segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As minhas viagens de Verão 2013 - Coimbra

Este ano não tive oportunidade de visitar uma grande cidade europeia como desejaria, no entanto, isso não me impediu de viajar e de encarnar a turista que há em mim. Assim, após várias horas de viagens de comboio e umas quantas solas gastas, quero partilhar convosco os pontos altos de cada cidade para que se possam aperceber, tal como eu me apercebi, que é fantástico viajar por este país. Não pretendo fazer qualquer espécie de guia destas cidades porque, para isso, teria de as conhecer melhor e perder-me mais vezes nas suas ruas. Espero que gostem!

Coimbra

Jardim da Sereia / Parque de Santa Cruz

O adorável Café Teatro

Igreja de S. Tiago (Estilo Românico)

À entrada do Mosteiro de Santa Clara um apelo sério e
 pertinente feito de forma descontraída.
Na horta monástica no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
O Penedo da Saudade onde se lêem vários poemas dedicados
 à Academia de Coimbra (além disso, é um excelente miradouro)
Rua Sobre Ribas
Um par (romântico) de rolas
Adorava ter apontado a localização desta pérola...

A Brasileira onde comi um belo Seitan com Laranja!

Quinta das Lágrimas
Nenúfares no Jardim Botânico
Aconselho: Mosteiro de Santa-Clara a Velha, Portugal dos Pequeninos, Jardim Botânico, Quinta das Lágrimas, Fado ao Centro, Jardim das Sereias, Arco da Almedina, Parque Verde do Mondego...
Onde comer: A Brasileira, Café-Teatro...

Sem comentários: