domingo, 6 de janeiro de 2013

Noodles com pesto

A primeira receita neste blog é simples, rápida, ou seja, perfeita para a época de exames. É, claro, vegetariana - neste caso é mesmo vegana - e cheia de sabor para colorir um dia de estudo.
Usei soba noodles (no entanto, ficava bem com qualquer tipo de massa) porque têm menos hidratos de carbono do que a massa normal e mais proteína. Para quem não conhece são feitos a partir de trigo sarraceno e, por isso, não contêm glúten - ideal para doentes celíacos.


Receita para 1 pessoa:
40g de soba noodles
2 cogumelos pleurotus grandes frescos (mas podem usar qualquer tipo de cogumelos)
1/2 maçã
1/2 colher de sobremesa de molho pesto (uso um que faço em casa, sem queijo e, por isso, vegano, podem ver uma óptima receita aqui)
1/2 colher de chá de açúcar mascavado escuro
Nozes qb (usei duas)
Raiz de gengibre, sal, pimenta preta e azeite qb.

Sigam as instruções de cozedura dos noodles e coloquem uma pitada de sal. A meio do tempo de cozedura colocar uma sertã antiaderente com um fio de azeite ao lume. Com o azeite já quente pôr os cogumelos a cozinhar - com uma pitada de sal, pimenta e gengibre ao gosto. Quando os cogumelos estiverem quase prontos podem acrescentar a maçã e o açúcar e simplesmente saltear. Com tudo pronto é só acrescentar um pouco de molho pesto, umas nozes partidas, envolver et voilà! Acreditem que terão muito mais forças para estudar/trabalhar após este boost de sabor.

Tenham um bom dia :D




1 comentário:

Anónimo disse...

Parece apetitoso, até para mim, que não aprecido muito comida de grilo!