quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Abacate


Se há um dia na semana de que eu gosto especialmente é o dia em que o abacate amadurece cá em casa. Para mim, nesse dia, é imprescindível experimentar novas receitas!
Descobri o abacate há pouco tempo, mas é um fruto tão versátil que não me imagino a abdicar dele e dos maravilhosos sabores que ele toma - todos o que eu quiser, na verdade.
Esta semana foi vez de experimentar um pesto de abacate com massa integral e uma mousse de chocolate super rápida, super saborosa, super tudo!

A receita do pesto vem daqui (só não usei o tomate), no entanto, acredito que a quantidade dos condimentos depende muito de cada um e da sua preferência por um sabor mais ácido ou, por outro lado, mais apimentado. Já a mousse foi uma invenção momentânea e como gostei bastante, vou partilhar:

2 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 abacate
1 colher de chá de mel
Uma pitada de canela
Granola, aveia, cereais, frutos secos, etc  (opcional) - para dar um toque crocante

Basta esmagar o abacate com um garfo, juntar o mel primeiro e só depois os ingredientes secos.

Um resto de bom dia :D

2 comentários:

Anónimo disse...

adoro abacate e infelizmente no supermercado encontro-os sempre ora demasiado verdes ou ora demasiado maduros. tenho de plantar um abacateiro cá em casa para ter um fornecimento decente.

Beatriz disse...

No supermercado eles costumam ter uma espécie estranha que não gosto nada. Experimenta nas mercearias, é onde compro os meus :)