domingo, 24 de fevereiro de 2013

Les Délices de Clarisse

Nesta altura do ano, a Foz do Porto não é o sítio mais convidativo para passear. No entanto, como uma cidade não se faz só de paisagens bonitas, a Foz está repleta de sítios para comer bem, longe do vento,  mas perto do entusiasmo do mar.
Este sábado lá fui eu à descoberta e encontrei uma creperia, Les Délices de Clarisse, que combina as culinárias francesa e portuguesa. É um restaurante à base de crepes (doces ou salgados), croissants e bolas de Berlim. Clarisse, a cozinheira, e dona do restaurante, é francesa e, apesar de não falar bem português, é uma simpatia, sendo fácil ficar confortável naquele lugar calmo, bem decorado e inundado do aroma de bons crepes, feitos na hora. 
A torre de Macarons
Além dos crepes, tenho de mencionar os maravilhosos macarons que ali são feitos. Só em Paris provei macarons dignos do nome e agora posso finalmente apreciá-los na minha cidade natal (os meus favoritos são os de pistachio - verde claro- e os de arando - vermelho).

Aventurei-me e pedi um dos crepes doces assinalados como Gourmet. Tinha pêra caramelizada, chocolate e amêndoa laminada - maravilhoso. Não se devem assustar com os preços deste local porque estes crepes têm o tamanho perfeito para serem partilhados. São doces e intensos e, por isso, os menos gulosos devem optar pelos crepes mais simples como o de limão, mel e nozes.
O crepe de limão, mel e nozes
O crepe de pêra 
Para beber existem diversos chás, vinhos portugueses e, ainda, cidra francesa servida do modo tradicional, numa chávena de loiça. Optei por um chá preto aromatizado chamado Marco Polo e não pude deixar de me apaixonar pelo pratinho de loiça onde pousávamos a rede do chá (em forma de coração!) quando este ficava pronto. Um sítio, definitivamente, a (re)visitar! 
Os bons restaurantes são feitos de pormenores


Les Delices de Clarisse
R. Senhora da Luz, 448. Porto
T. 22 0925903
Ter-Dom 12h-24h

5 comentários:

Márcia Gonçalves disse...

Bem, esses crepes de pêra... E já te disse que nunca provei macarons... Acho que me estás a convidar a ir a este café :p

Beatriz disse...

Um macaron e um café fica por 1,5 euros!! Deixa a primavera chegar que vamos à Foz :D

Maria disse...

QUERO PROVAR MACARONS.

Anónimo disse...

Olá Beatriz,

já vi que gosta de crepes. Sendo uma fã dessa iguaria francesa tenho que lhe dizer que fiquei com água na boca ao ver as fotografias dos mesmos. Tenho que ir a esse sítio experimentar os doces e os salgados. Até agora só conhecia a creperia La Bombarde que também fica na Foz e tem uns crepes deliciosos do mesmo género. Também vale a pena uma visita.

Obrigada por partilhar esta deliciosa descoberta.

Joana Brandão

Beatriz disse...

Nunca consigo uma mesa em La Bombarde, é uma pena! Obrigada pelo comentário, é isso que me faz adorar escrever neste blog :)