quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Há dias em que levantar da cama não custa, dias em que o sol arranja modo de entrar pelas persianas só para te afagar as bochechas. Há dias em que tomas um pequeno almoço de campeão e desces as escadas a cantarolar. Decides que a vida está no rumo certo e que podes cumprimentar os vizinhos com um sorriso sincero. Acordas antes das 8h da manhã quando ainda não é seguro sair de casa sem luvas mas não faz mal, está tudo bem na vida. Neste dia nem custa sair do banho o calor do coração é forte o suficiente. Reparas que o cabelo está desalinhado e nem ligas - mas devias, há sinais em todo o lado.
Finalmente, no mesmo dia, entras no carro para uma aula de condução matinal - note-se que são 8h da manhã - e arrancas toda contente. Uns metros abaixo e o despertador acorda o karma  (karma, sabe-se lá do quê, devo ter sido serial killer noutra vida). E então, uma mudança não entra, sobes ao passeio, falhas no ponto de embraiagem e só te apetece voltar para a cama com uma caixa de chocolates e dois gatos felpudos a aquecerem-te os pés. Caramba, pá, sabias fazer isto tudo ontem.
Respiras fundo e voltas para casa. Resmungas um bocadinho e depois pára, não abuses desses luxos em épocas de exame - tempo que perdes a resmungar é tempo que perdes a dormir (ou a comer, que sabe melhor).

A todos, um bom dia! (ainda é possível, juro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Textito inspirador!

E agora que acabei a minha ronda de comentários,

Love yaaa,
Maria